Alexandre Correa faltou a dois compromissos judiciais no imbróglio que enfrenta com a ex-mulher, Ana Hickmann. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
A primeira ausência aconteceu na última quarta-feira (11). Na ocasião, Alexandre e Claudia Helena dos Santos, ex-assistente de Ana, dariam depoimento no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no caso das falsificações das assinaturas da apresentadora. As fraudes já foram confirmadas pela Polícia e a famosa acusa o ex-marido e a ex-funcionária de serem os autores.
De acordo com a publicação, Alexandre e Claudia seriam submetidos à coleta de material grafotécnico para comparação com as assinaturas falsas de Ana.
Alexandre também não compareceu a uma audiência de instrução marcada para a última quinta-feira (12), referente às acusações de violência doméstica que Ana fez contra ele em novembro do ano passado.
Segundo a publicação, Ana ficou revoltada. Os advogados da famosa classificaram as ausências como "descompromisso com as investigações e tentativa de tumultuar o andamento do processo".
Em contato com a Folha, a defesa de Alexandre afirma que, no dia 12, quando se trataria do caso de violência doméstica, ele estava em uma outra audiência, marcada para o mesmo dia e horário, no Mato Grosso. Sobre a ausência no Deic, os advogados preferiram não entrar em detalhes.
A defesa de Ana rebateu e afirmou que o pedido de mudança do dia foi feito por Alexandre dez minutos antes do horário marcado. Eles ainda alegam que a data estava definida desde março.
Em seu perfil do Instagram, Alexandre classificou a matéria da Folha como fake news, disparou críticas ao jornalista e se limitou a dizer que "a audiência [do caso de violência doméstica] foi suspensa pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) com sede em HC (Habeas Corpus)".